top of page

3 tratamentos odontológicos rápidos e eficazes para te deixar com o sorriso perfeito

Não é preciso se submeter a tratamentos odontológicos complexos e demorados para exibir um sorriso alinhado e branquinho. Entenda!


Quem é que não gostaria de ostentar por aí dentes perfeitos, alinhados e branquinhos, e esbanjar autoconfiança na hora de sorrir? Pois saiba que alguns tratamentos odontológicos podem ajudar você a alcançar esse objetivo com rapidez e eficiência. Descubra quais são eles!


3 tratamentos odontológicos rápidos que vão deixar seu sorriso perfeito


1. Prótese dentária

Um dos tratamentos odontológicos mais buscados pelos pacientes, a prótese dentária é utilizada para substituir um ou mais dentes perdidos. Elas podem ser divididas em:


Prótese dentária total removível


Conhecida popularmente como dentadura, esse tipo de solução é mais adequada para pacientes que tiveram perda total da dentição. Nesse caso, o odontologista faz um molde que reproduz as arcadas do paciente para produzir uma prótese super resistente, com estrutura removível e dentes de resina.


A prótese fica posicionada sobre a gengiva, o que torna sua colocação e retirada bastante simples. O acessório é fixado com o auxílio de um creme e exige atenção extra na limpeza para evitar problemas na saúde bucal.


Prótese dentária parcial removível


Esse tipo de solução é indicado pelo odontologista quando o paciente ainda possui um bom número de dentes em bom estado de conservação. Nesse caso, a prótese é confeccionada levando em consideração apenas os espaços remanescentes, geralmente com ligas de cobalto e cromo.


Tal como acontece com a prótese dentária total removível, a versão parcial pode ser facilmente colocada e removida da boca, mas exige bons cuidados de higiene após cada refeição.


Prótese parcial fixa


Também chamada de ponte ou coroa, a solução é indicada pelo odontologista para pessoas que perderam poucos dentes e apresentam ao menos dois que podem ser utilizados como suportes para a próteses.


Geralmente, são confeccionadas em metal com porcelana e exigem limpeza cuidadosa para garantir uma boa durabilidade e evitar o acúmulo de restos de alimentos.


Implantes


Nesse tipo de tratamento odontológico a prótese, feita sob medida, é instalada diretamente sobre o osso com um pino de titânio, ficando totalmente fixa. É geralmente indicada pelo odontologista para repor a falta de um ou mais dentes quando não há nenhum comprometimento dos demais.


Em um primeiro momento, é feita uma cirurgia para a colocação dos pinos no osso. Depois, são instaladas as próteses fixas, que são parafusadas ou cimentadas sobre a estrutura metálica.


2. Lentes de contato


Outro dos tratamentos odontológicos mais buscados pelos pacientes, a lente de contato é uma solução que ajuda a corrigir pequenas imperfeições no sorriso, como desgastes e espaçamentos, sem qualquer necessidade de alteração na estrutura dos dentes.


Nesse caso, o odontologista cola sobre a superfície do dente uma espécie de laminado extra fino, que é produzido sob medida e pode ser de resina ou porcelana. Para tanto, é preciso realizar um pequeno desgaste na superfície dos dentes antes de colar a faceta com uma espécie de adesivo líquido.


O tratamento odontológico é indicado para pacientes que desejam um sorriso perfeito e querem se livrar de pequenas imperfeições relacionadas ao tamanho, formato, espaçamento, cor ou textura dos dentes que não foram solucionados de outras maneiras.


3. Periodontia


A periodontia é um ramo da odontologia que se especializa em tratar problemas bucais relacionados não só à gengiva, mas aos tecidos e estruturas que fixam os dentes.


Entre os problemas mais comuns tratados pela periodontia estão a gengivite, que é uma inflamação nas gengivas que provoca sangramento na área, e a periodontite, doença infecciosa que causa retração das gengivas e é geralmente provocada pelo agravamento da gengivite. Quando não tratada adequadamente, a periodontite pode levar à perda total dos dentes.


Outro procedimento incluído na periodontia é a plástica gengival, cirurgia realizada com o objetivo de melhorar a aparência da área, reduzindo o tamanho da gengiva, modificando o seu contorno, recobrindo raízes expostas ou mesmo aumentando sua espessura.


Em geral, o procedimento é indicado para pacientes que desejam ter um sorriso mais bonito e possuem gengivas muito grandes, retrações ou gengivas muito finas.


Como você pode ver, alguns tratamentos odontológicos rápidos podem fazer toda a diferença na beleza do seu sorriso e deixá-lo muito mais autoconfiante. Por isso, não abra mão de investir na sua saúde e estética bucal!


Gostou de saber mais sobre tratamento odontológicos que ajudam você a ter um sorriso perfeito? O Centro Adilson Torreão conta com infraestrutura completa para oferecer diversos tratamentos de alta qualidade, perfeitos para você. Venha fazer uma visita!

118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page