top of page

Como escolher o melhor dentista? Confira nossas 5 dicas!

Atualizado: 19 de jun. de 2019

Quer escolher o melhor dentista para cuidar da sua saúde bucal, mas não sabe por onde começar? Confira nossas dicas!


Encontrar o melhor dentista para cuidar da sua saúde bucal não é uma missão impossível. No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de avaliar o profissional que vai conduzir o seu tratamento dentário para evitar surpresas desagradáveis e garantir que seu investimento se converta em resultados de qualidade.

Pensando em ajudá-lo nessa tarefa, listamos 5 passos importantes para quem deseja encontrar um dentista qualificado e experiente. Saiba mais!


5 dicas para escolher o melhor dentista para o seu tratamento

1. Busque recomendações de outros pacientes

Se o objetivo é escolher o melhor dentista para realizar o seu tratamento, uma medida interessante é buscar recomendações junto a amigos e familiares que já tenham utilizado os serviços do profissional anteriormente.

Caso não consiga recomendações dessa maneira ou os dentistas indicados não sejam credenciados pelo seu plano odontológico, por exemplo, outra alternativa é pesquisar as avaliações dos pacientes nas redes sociais da clínica em que você está pensando em marcar consulta ou mesmo em buscadores na internet.

Assim, você poderá ter uma impressão geral sobre o nível de satisfação dos clientes com o atendimento prestado pelo profissional. Embora não seja possível agradar 100% dos pacientes, desconfie de dentistas com muitas avaliações negativas, especialmente no que diz respeito à qualidade dos serviços e ao cumprimento de prazos.


2. Tenha cuidado com as propagandas enganosas

Na hora de escolher o melhor dentista, não há nenhum problema em buscar um profissional que ofereça preços atrativos e alinhados com suas condições financeiras ou mesmo pagamento facilitado. No entanto, essa não pode ser nem de longe a sua prioridade.

Lembre-se de que simplesmente optar por aquele que oferece o menor preço pode significar submeter-se a um serviço de baixa qualidade, que precisará ser refeito ou, pior, agravar o seu problema bucal.

Por isso, desconfie de propagandas sensacionalistas e dentistas que cobram valores muito abaixo daqueles praticados no mercado. Em vez dissso, priorize clínicas que contem com profissionais com boa formação, experiência e que se preocupam em atualizar-se constantemente.


3. Se preciso, procure mais de um profissional

Cuidar da saúde bucal é coisa séria. Por isso, se você agendar consulta com um dentista e não se sentir confortável por qualquer motivo, não sinta-se intimidado em buscar um outro profissional.

A ideia é que você faça consultas de avaliação até encontrar um profissional realmente preocupado com a sua saúde e bem-estar e não apenas interessado em obter lucro rapidamente. Caso não se sinta bem atendido nas suas necessidades, parta imediatamente para a próxima opção, já que ainda não há qualquer vínculo.


4. Analise a clínica de maneira geral

Na hora de escolher o melhor dentista, além da formação, experiência e qualidade de atendimento do profissional, é importante que você avalie também a clínica de maneira geral.

Em outras palavras, observe como é o atendimento prestado pela recepção, cheque se as consultas são realizadas com pontualidade e se o espaço atende os quesitos mínimos de organização e limpeza.

Avalie ainda se o dentista e demais profissionais que estão em contato direto com o paciente utilizam acessórios como touca e máscaras e se os instrumentos utilizados foram previamente esterilizados.

Lembre-se de que deslizes na higiene da clínica podem colocar em risco a sua saúde. Portanto, ao menor sinal de que o dentista não é rigoroso nesse aspecto, procure outro profissional.


5. Só invista quando sentir-se totalmente seguro

Interromper um tratamento odontológico pode provocar uma série de prejuízos para a sua saúde bucal. Portanto, só inicie a execução quando estiver seguro de haver encontrado o melhor dentista para conduzir o processo, evitando “idas e vindas” que comprometem o sucesso do investimento.

Se houver qualquer ruído de comunicação no decorrer do processo, procure primeiro conversar com o profissional para tentar resolver a situação e só faça substituições nessa fase se não houver mesmo outra solução.

Para evitar qualquer desapontamento e garantir uma relação profissional duradoura e de sucesso, o melhor mesmo é pesquisar bastante e optar por uma clínica com infraestrutura completa e com profissionais experientes, altamente capacitados e atualizados.

Gostou de entender melhor que medidas você pode tomar para escolher o melhor dentista? O Centro Adilson Torreão é especialista em serviços de ortodontia de alta qualidade. Venha nos visitar e faça uma avaliação!

71 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page