top of page

Invisalign: 6 motivos para você começar o tratamento agora!

Moderno, eficaz e imperceptível. O Invisalign é o tratamento ortodôntico do momento para quem busca realinhamento dentário, sem deixar de sorrir!

O peso do sorriso no dia a dia das pessoas, seja nos negócios, em um encontro social ou nas fotos do Instagram é muito maior do que podemos imaginar. Para quem apresenta dentes alinhados e bonitos, tal preocupação não é muito pensada e nem questionada.

Mas, basta um pequeno desalinho na arcada dentária para que um desconforto com a própria imagem se torne uma nuvem cinza pairando sobre a cabeça. Por isso, a pergunta que fica é: por quanto tempo você vai ficar escondendo o seu sorriso por vergonha dele?

Existe uma solução, prática, rápida e superconfortável para isso: o Invisalign. Um tratamento revolucionário e inovador que é uma alternativa eficaz e invisível para a correção ortodôntica.

Vamos conhecer 6 motivos para você começar seu tratamento com Invisalign agora mesmo?!

#1 O tratamento com Invisalign funciona de verdade!

A taxa de sucesso o Invisalign está próxima de 100%, ou seja, uma taxa muito superior a outros métodos de correção e realinhamento ortodôntico disponíveis no mercado.

Se formos comparar o Invisalign com um aparelho metálico comum, além, do tempo de uso, a estética, o conforto e a praticidade do Invisalign também são fatores que contam positivamente a seu favor.

O principal motivo que torna esse tratamento tão eficiente é pelo fato de que os alinhadores são feitos sob medida, com a ajuda de um programa de computador, atendendo as necessidades de cada paciente de forma precisa e objetiva. Ele consegue prever até 75% dos movimentos dentários globais.

Hoje, em todo o mundo cerca de 4,5 milhões de pessoas já se beneficiaram do tratamento ortodôntico com o Invisalign e voltaram a sorrir sem medo e nem vergonha.

#2 Não existe limite de idade.

Sim, é verdade. Não existe idade limite ou mínima para fazer uso dos alinhadores dentários Invisalign. Crianças, adolescentes, adultos e até mesmo idosos podem se beneficiar com o tratamento.

É verdade, porém, que boa parte das pessoas que procuram pelo tratamento são adultos, muitos já fizeram uso de aparelhos comuns na adolescência ou infância, porém, por fatores diversos viram os dentes voltarem a apresentar desalinho.

A discrição e invisibilidade do aparelho quando está nos dentes é perfeita para que as pessoas não precisem se sentir constrangidas e nem mudem suas rotinas diárias e profissionais.

#3 Conforto e facilidade.

O uso do alinhador é simples e fácil e não há relatos, até o momento, de pacientes que não tenham se adaptado ao Invisalign.

Claro, nos primeiros dias haverá um leve desconforto, afinal, por mais personalizado e leve que o alinhador possa ser, ainda assim, será um corpo estranho que você estará forçando seu organismo a aceitar.

Mas o período de adaptação é bem rápido e no mais o paciente sente apenas uma leve pressão; que é sinal de que o aparelho está influenciando a arcada a mover os dentes para assim alinhá-los.

#4 Estética: Aparelho quase imperceptível!

Uma das maiores dúvidas e preocupações de quem precisa colocar um aparelho dentário está em volta da estética. Principalmente depois de adultos, muitos pacientes não gostam da ideia de usar um aparelho tradicional de aço.

Hoje, em tempos de redes sociais aonde muitas pessoas vêm a possibilidade de trabalhar usando a própria imagem, a menor indicativa de apresentar um sorriso desalinhado ou um sorriso metálico não é algo desejado.

O Invisalign chegou para mudar esse conceito de que realizar um tratamento ortodôntico é algo “feio” ou visível a todos. A tecnologia do Invisalign vem para torná-lo quase imperceptível ao primeiro olhar.

O alinhador é feito para se encaixar perfeitamente sobre os dentes, transparente e com 100% de aderência à arcada. Em fotos ou mesmo pessoalmente a certa distância ele passa despercebido, permitindo mais conforto e segurança aos pacientes.

#5 Poucos problemas com a dicção.

A dicção pode sofrer um pouco durante o período de adaptação do paciente com o alinhador. Nos primeiros dias o corpo ainda estará conhecendo a nova dinâmica e pode ser, sim, que isso comprometa um pouco a fala.

Isso é mais uma questão psicológica do que um problema com o aparelho em si. Muitas vezes o paciente pensa que o mesmo irá cair ou desencaixar da boca ao falar e acaba limitando os movimentos de abrir e fechar da boca na hora da fala.

Mas com os passar dos dias, e conforme o indivíduo se acostuma com o alinhar e compreende toda a dinâmica envolvida, a dicção volta ao normal e o paciente pode se expressar livremente.

#6 Tempo de tratamento.

O tratamento geralmente pode variar entre 6 meses e 1 ano. Porém, na maioria dos casos, o tempo médio de uso do Invisalign é de 9 meses. É importante, porém, que o paciente siga corretamente todas as orientações passadas durante as consultas e manutenções.

Ou seja, seguir a regra de 20 a 22h de uso do alinhador durante 7 dias da semana. Muitos tratamentos acabam se prolongando ou não tendo o resultado desejado, justamente, porque os pacientes não usam o aparelho de forma contínua e não faz as devidas manutenções em consultório.

O Invisalign é uma nova forma de devolver aquilo que as pessoas têm de melhor e mais sublime: o sorriso.

Moderno, inovador, esteticamente perfeito e eficaz! Para mais informações procure um profissional de confiança, agende uma consulta e invista na melhor tecnologia para aquele que é o seu maior cartão de visitas.

Gostou de conhecer essa novidade ortodôntica que veio para ficar? Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais e conferir mais dicas exclusivas como essa nossos canais.


E lembre-se, estamos à sua disposição, sempre!

115 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page